terça-feira, 26 de junho de 2012

E-mail x Cartão de Crédito

Essa manhã evitei olhar meus e-mail´s, mas não teve jeito: eu contei 3 super promoções e uns 5 lançamentos...



É o efeito do marketing feito por empresas do mundo todo: te enviamos todas as tentações e facilidades, para que você compre sem precisar, por “pressão”. E essa pressão não é proibida pelas leis de proteção ao consumidor...é um marketing blindado !

Não vou entrar no mérito das listas com e-mail´s de consumidores que são vendidas, o famoso método de mala-direta , nem vou comentar sobre a autorização para receber e-mail´s ou a opção de deixar de recebê-los. Até porque, no meu caso, fui eu mesma quem pedi para receber as atualizações, na maioria dos casos.

A questão maior é que uma promoção, uma compra on line com mil facilidades é realmente uma grande tentação para quem é bem ligado à web, como eu !

Cheguei então a conclusão de que talvez o primeiro passo não seja deixar o cartão de crédito em casa, e sim deixar de abrir e-mail´s de lojas virtuais !

Farei isso...4,3,2,1...

Nenhum comentário:

Postar um comentário